22 de abr. de 2011

Representantes do Bird visitam obras e projetos desenvolvidos pelo Programa Bacia do Bacanga


A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe), recebeu na última semana uma comitiva do Banco Mundial (Bird) que realizou vistoria nas ações, obras e projetos que vem sendo desenvolvidos dentro do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga.

De 07 a 13 desse mês a Sempe organizou uma série de reuniões e visitas para que a equipe do Bird, sob a gerencia do Sr. Oscar Alvarado, acompanhasse as etapas dos trabalhos e todos os avanços que vem sendo realizados. OS consultores e empresas prestadoras de serviço realizaram apresentação dos seus trabalhos, expondo sua dinâmica, atuação e eficácia.

Equipe Multidisciplinar – Apesar da Sempe ser a Secretaria responsável pelo Programa, é importante reforçar que todas as ações envolvem outros Órgãos da Prefeitura, que são de extrema importância para o sucesso das iniciativas. Nos dias de visita estiveram presentes nas reuniões, além do secretário da Sempe, Francisco Barros, a Secretária de Planejamento, Maria do Amparo, o Secretário de Obras, Marco Aurélio, o Secretário de Turismo, Liviomar Macatrão e o secretário de Meio Ambiente, Afonso Lopes.

Os representantes do Banco comentaram que se sentiram satisfeitos com as ações que vem sendo desenvolvidas, principalmente pelo fato do Programa ter uma área de atuação definida e que a Prefeitura busca ações com o objetivo de beneficiar também toda a cidade.

Visitas de Campo - Dentre as visitas realizadas pelo Banco estava a obra do Canal do Coroado, que vai ajudar a drenar as águas da chuva, evitando assim alagamentos. É uma obra que vem sendo executada pela empresa Santa Cruz Engenharia. O projeto do canal do Coroado, que vem dos bairros do João Paulo e Filipinho, será ampliado até o Rio das Bicas, passando pela Avenida dos Africanos. O trecho prolongado terá 354,2 metros de extensão com 2m de altura e 6m largura. A obra é esperada há mais de 20 anos pela comunidade e beneficiará 15 mil pessoas de bairros adjacentes, entre Coroado, Filipinho e João Paulo.

O Banco também analisou os projetos de urbanização e paisagismo, com uma praça e um calçadão para passeio, que serão realizados na área ao final da obra do canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário