3 de mai. de 2011

Turmas do Plano de Inovação recebem visita da equipe do Bird


O Banco Mundial (Bird), realizou visitas nos dias 07, 12 e 13 de Abril às turmas do Plano de Inovação na comunidade da Vila Embratel e Filipinho e ouviu depoimentos dos alunos beneficiados pelas ações desenvolvidas dentro do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga.

O Plano de Inovação faz parte do Programa Bacia do Bacanga, que tem como objetivo o fortalecimento da gestão municipal e desenvolvimento econômico e tem como base três pilares: 1- Inserção da mão de obra local nas intervenções do Programa; 2- Projeto de identificação, treinamento e consultoria empresarial a potenciais micro e pequenos fornecedores locais e; 3- Projeto de parcerias estratégicas que potencialize a execução de outras iniciativas inovadoras que gerem oportunidades de trabalho e renda na área focal do Programa, buscando a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Para a capacitação da mão de obra local, o Programa do Bacanga, através do Sebrae pretende formar 18 turmas, capacitando 1.050 pessoas para atuarem na construção civil do Estado, pois, estudos apontam como uma das áreas de maior crescimento. Através de cursos gratuitos oferecido pela prefeitura, dentro das próprias comunidades, as pessoas serão capacitadas nas especialidades: Pedreiros, Armadores de Formas e Ferragens, Bombeiros Hidráulicos, Eletricistas Prediais, Pintores e Auxiliares de Serviços Gerais.

Atualmente 4 turmas já se encontram em andamento, duas no Filipinho e duas turmas, só de mulheres, na Vila Embratel. Após vistas as turmas em andamento a equipe do Bird se mostrou satisfeita com o trabalho e a iniciativa pensada pelo Plano de Inovação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário