7 de fev. de 2013

Prefeito pede prorrogação de financiamento do Bird

O Prefeito Edivaldo Holanda Junior ao lado de Paul Kriss (à
sua direita) e Oscar Alvarado (à sua esquerda)

Representantes do Banco Mundial (Bird) se reuniram na tarde desta quinta-feira (31) com o prefeito Edvaldo Holanda Junior. Durante o encontro, o gestor solicitou a extensão do contrato de financiamento, em virtude de atrasos no calendário de execução de parte da obra da Bacia do Bacanga, ocasionado pela gestão anterior.
 A comitiva do Bird está em São Luís, há quatro dias. Nesta manhã, houve vistoria às obras do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria de Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga em São Luís, que é realizado pela administração municipal em parceria com a instituição.
 “Após a vistoria da equipe na manhã de hoje nas obras da área do Itaqui-Bacanga, nosso encontro agora foi para pedir a prorrogação do projeto de financiamento do Banco para São Luís. As linhas de financiamentos se encerram em dezembro deste ano e nosso desejo é que o Banco Mundial nos ofereça suporte econômico por mais 18 meses após este prazo”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
 Para isso, a Prefeitura e suas secretarias deverão alcançar metas determinadas pelo banco que contemplem a cidade com ações e equipamentos que beneficiem a população.
 O gerente de projetos da América Latina e Caribe, o israelita Paul Kriss, disse acreditar na parceria da instituição financeira com o Município. “Saí deste encontro seguro de que o processo de parceria com São Luís acontecerá de forma rápida. Nosso desejo é que as secretarias trabalhem em ritmo de cooperação para que os projetos possam ser desenvolvidos de forma integral”, disse.
 O Banco Mundial enviará mensalmente um representante para discutir questões pontuais relativas ao andamento das obras e ações do Programa Bacia do Bacanga. Em junho virá uma missão para avaliar a possibilidade de extensão do programa.
 “Nossa responsabilidade ficou maior. Estamos abertos para participar do plano de ação e sabemos que os interesses do Banco e do Município são convergentes, o que facilita o enfrentamento de tantos desafios”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira.
 Participaram da reunião os secretários municipais de Habitação, Geraldo Castro Sobrinho; de Meio Ambiente Rodrigo Rocha, de Desenvolvimento Econômico, Ted Lago; da Semosp, José Silveira; de Governo, Rodrigo Marques e o secretário de Projetos Especiais, Gustavo Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário