9 de abr. de 2014

Prefeitura realiza 2ª Oficina de Projetos do Parque do Rio das Bicas

Perspectiva de uma das praças pertencentes ao projeto do Parque Urbano
A Prefeitura de São Luís recebeu a comunidade do Coroadinho na noite desta terça-feira (8), para a 2ª Oficina de Projetos do Parque Urbano do Rio das Bicas. O evento apresentou o anteprojeto do Parque do Rio das Bicas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), com a execução da GAU – Guimarães Arquitetura e Urbanismo, empresa contratada para elaboração dos projetos e condução das oficinas. 

A oficina serviu como momento de apresentação e discussão das propostas elaboradas pela GAU, realizadas a partir da coleta de sugestões captadas na primeira oficina, em janeiro deste ano. A comunidade participou de forma ativa e aproveitou para questionar e tirar dúvidas ao final da apresentação.

A entrega dos projetos está prevista para o final deste semestre e o início do processo de contratação da obra para até o final de 2014. Na oportunidade, o arquiteto e urbanista responsável pelos projetos, Luciano Guimarães, detalhou as áreas de lazer pensadas para beneficiar a população. “No anteprojeto foram desenhados preliminarmente dez praças, três quadras de esporte, um anfiteatro, uma pista de skate, playground, academia ao ar livre e outros equipamentos que compõe a parte urbanística e paisagística dos espaços”, esclareceu o arquiteto.

O arquiteto e engenheiro da GAU, Marcos Guimarães, explica que a conversa é importante para informar a população da área circunvizinha quanto às mudanças. “Para a contextualização da proposta de anteprojeto para o Parque Urbano do Rio das Bicas retomamos algumas considerações sobre território, ocupação e paisagem com o intuito de melhor explicitar os aspectos gerais relacionados às questões ambientais e urbanísticas que envolvem a área”, explicou Marcos Guimarães.

SAIBA MAIS

O anteprojeto do Parque Urbano do Rio das Bicas apresenta indicativos para os projetos executivos de arquitetura, urbanismo e paisagismo, como também de projetos complementares, para 11 áreas ao longo do canal de drenagem do rio. O percurso tem início no encontro das ruas 13 com a 10, no bairro Salinas Sacavém, e termina no cruzamento do canal com a Avenida Vicente Venâncio, a aproximadamente 2km da Avenida dos Africanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário