19 de mar. de 2015

Prefeitura apresenta Programa Bacia do Bacanga ao Comitê em Defesa da Reconstrução do Rio das Bicas

Prefeitura apresenta ao Comitê em Defesa da Reconstrução
do Rio das Bicas, o Programa Bacia do Bacanga
A Prefeitura de São Luís apresentou nesta quarta-feira (18) a representantes do Comitê em Defesa da Reconstrução do Rio das Bicas e da Bacia do Bacanga as ações executadas por meio do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria de Vida da Bacia do Bacanga. A apresentação foi feita pelo secretário de Projetos Especiais do Município, Gustavo Marques.
Durante a reunião, o secretário também tirou as dúvidas dos presentes quanto a prazos, obras e serviços que estão sendo realizados na área. "O prefeito Edivaldo pediu celeridade às empresas envolvidas no programa. Até outubro, a obra do Canal do Rio das Bicas deve ser entregue a população", disse o secretário.
Gustavo Marques informou que já foi iniciada a construção de 33 unidades habitacionais para as famílias que serão reassentadas e que agora a secretaria está na fase de contratação do pacote de obras de urbanização do Parque Urbano do Rio das Bicas. O parque terá 10 praças, pista de skate, playground, academia aberta, quadra de esportes e tantas outras atividades de lazer espalhadas nos bairros do Coroadinho e Salinas do Sacavém.
"O Comitê surgiu a partir do interesse das comunidades e seus representantes em formarem uma comissão que pudesse atuar nas questões relativas ao Rio das Bicas e do Lago do Bacanga, cobrando e auxiliando o poder público na execução de ações em prol dessas áreas", explicou um dos coordenadores do Comitê, e presidente da Associação de Moradores do Sacavém, Benedito de Jesus Santos.
Ele afirmou que foi pedida uma reapresentação do Programa para verificação do andamento  e maior entendimento de quais os passos futuros que serão dados na nossa comunidade.
Uma equipe técnica da Companhia de Água e Saneamento do Maranhão (Caema), esteve presente à reunião e apresentou ao Comitê o andamento de ações relativas a água e saneamento na região, detalhando as obras que estão em andamento e quais os impactos e benefícios que elas trarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário