18 de dez. de 2015

Prefeitura adquire maquinário para auxiliar nas obras da Semosp

Prefeitura adquire maquinário para auxiliar nas obras da Semosp
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Projetos Especiais (Sempe), recebeu nesta semana novos equipamentos que auxiliarão no serviço de manutenção de obras executadas pelo Programa Bacia do Bacanga.
O maquinário, entregue à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), é composto por uma escavadeira hidráulica, duas motoniveladoras, duas pás carregadeiras, uma retroescavadeira 4x4, cinco caminhões caçamba trucados, um caminhão basculante, dois caminhões carrocerias três quarto e um caminhão munk.

Os equipamentos para o Programa Bacia do Bacanga foram financiados com recursos do Banco Mundial (BIRD), que realizou obras de drenagem e saneamento nessa região, e que, depois de serem concluídas, precisarão de manutenção constante. "Estamos caminhando para o encerramento do programa. Muitas obras e ações entraram na fase final e, em breve, serão inauguradas, conforme as diretrizes da gestão do prefeito Edivaldo", disse o secretário municipal de Projetos Especiais, Gustavo Marques.
RIO DAS BICAS
Entre as obras realizadas, estão a construção e recuperação do Canal do Rio das Bicas, a construção de 33 unidades habitacionais, a pavimentação e a urbanização de praças nas margens esquerda e direita da Bacia do Bacanga.
A obra do Canal do Rio das Bicas contempla o trecho compreendido entre a Rua 13 (Coheb – Sacavém) e a Avenida Vicente Queiroga (Parque Timbira), com uma extensão de 2.095 metros. Ainda serão instaladas galerias tubulares de concreto armado que, aliadas a outras obras de microdrenagem, eliminarão as chances de inundações na área. Com 98% do projeto já concluído, a previsão de entrega é na primeira quinzena de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário