3 de dez. de 2014

Prefeitura realiza atividades educativas em saúde no Coroado

Atividade determinada pelo prefeito Edivaldo
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e da Secretaria de Saúde (Semus), promoveu na manhã desta quarta-feira (3) ações educativas na área de saúde no bairro do Coroado. A atividade foi realizada na creche Rosa Mochel e teve como foco principal os estudantes e seus familiares.

"São atividades educativas, que evidenciam a atenção integral que a gestão do prefeito Edivaldo dá à saúde e à qualidade de vida dos estudantes e suas famílias", afirmou o titular da Semed, Geraldo Castro Sobrinho. Ele explicou que o evento teve como foco a saúde preventiva. Durante a ação, as crianças fizeram aplicação de flúor e aprenderam novas técnicas de escovação, além de ganharem escovas de dente. A Prefeitura também ofereceu vacinação contra poliomielite, sarampo e outras dez patologias. O evento foi aprovado pela comunidade.

A ação também desenvolveu atividades com pais e moradores da região, integrando-se à semana de mobilizações por ocasião do Dezembro Vermelho, que alerta sobre a luta contra a Aids. Eles foram convidados para uma palestra sobre DST/Aids, ministrada pela diretora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do bairro do Lira, Ana Luisa Borges. "A palestra foi muito boa. A gente às vezes pensa que sabe tudo, mas percebe que ainda falta muito para aprender sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids", declarou Elidalva Azevedo Martins, 29 anos, mãe de um dos estudantes da creche Rosa Mochel.

A gestora da Rosa Mochel, Andréa Silva, ressaltou a importância da ação para a comunidade. "As palestras de orientação ajudam a esclarecer e quebrar barreiras preconceituosas", frisou a gestora. De acordo com o último diagnóstico sobre a saúde no município de São Luís, o Coroado foi um dos bairros da capital com maior índice de pessoas contaminadas pelo HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário