4 de jul. de 2011

Representantes do Bird realizaram uma rápida visita as obras do Programa Bacia do Bacanga




Os representantes do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), Oscar Alvarado (Gerente do Projeto) e Augusto Menezes (Especialista Ambiental), estiveram em São Luís, nesta quarta feira (08) para uma rápida visita as obras do Programa Bacia do Bacanga, que é desenvolvido pela Secretária Municipal Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe), e utiliza recursos do Banco Mundial.

No roteiro da visita estavam as obras do Canal do Coroado, a rede de distribuição de água do bairro Jambeiro/Piancó, Rio das Bicas, Sá Viana, Vila Embratel e à Barragem do Bacanga. As inspeções foram acompanhadas pela equipe da Sempe e nos bairros no entorno do Sá Viana ainda contaram com a presença da líder comunitária, dona Elismar Pinto, que conversou sobre as dificuldades do bairro e apresentou os problemas vividos pela população da área, que agora será beneficiada com as obras do Programa.

Essa foi uma visita rápida, pois no mês de abril o Bird esteve com uma equipe maior, visitando e analisando o Programa por seis dias.

Depois de uma manhã cheia de visitas, a tarde foi de reuniões e conversas na Sempe, onde os representantes do Bird foram colocados a parte das documentações do programa e puderam ouvir as explicações sobre a fase em que cada projeto inserido dentro do programa se encontra. Os trabalhos do Bird foram acompanhados durante todo o dia pelo secretário, Francisco Barros, e especialistas Pierre Januário, Paulo Lima, Luiz Jorge Dias e José Antonio Lopes.

Após as reuniões, os presentes assinaram um termo comprovando o andamento das obras do Programa Bacia do Bacanga e os representantes do Bird validaram a condução e andamento dos projetos inseridos no mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário