1 de abr. de 2013

Técnicos da Prefeitura se reúnem com a comunidade


Na última terça feira (26), uma equipe da Prefeitura, formada pelas secretarias de Projetos Especiais (SEMPE), e de Obras (SEMOSP), estiveram em visita nas obras da Praça de Esporte e Cultura (Praça PEC), do Coroado, com o objetivo de reunir a comunidade para que tomassem conhecimento de que a passagem de pedestre estará proibida durante as obras e que não será permitido a abertura de portas para a praça.
De acordo com o projeto elaborado para a Praça PEC, todas as residências do entorno possuem suas frentes para ruas do bairro e o fundo para a praça, o que possibilitou a inclusão de um projeto paisagístico logo ao fundo das casas. O Superintendente do Grupo Executivo de Acompanhamento do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC), da Secretaria de Obras (SEMOSP), Roberto Sousa, esclareceu aos moradores presentes que “a partir de amanhã os operários da obra de construção da praça estarão fazendo os ajustes necessários para o fechamento de todas as entradas para a praça, inviabilizando durante a obras a passagem de pedestres para a própria segurança dos moradores”.
Algumas lideranças comunitárias se fizeram presentes durante a visita e concordaram com as novas medidas, pois entenderam que a obra vai  trazer mais benefícios ao bairro e seus moradores. Seu João Flor, disse que “isso aqui é um canteiro de obra, e por isso entendemos que não é possível o tráfego de pessoas durante sua execução, vamos está conversando com a população da área para que elas colaborem com a obra”.
Antes dessa reunião envolvendo a equipe técnica da prefeitura e os moradores, a Blitz Urbana já havia encaminhado um comunicado escrito ao moradores e também estiveram na residência de alguns moradores que tinha suas casas com irregulares e avisou da necessidade das mudanças.
O senhor João Dutra, morador do bairro e liderança da área esclareceu que  “é de conhecimento de todos os moradores que a Administração está engajada para a construção dessa praça e acredito que essa conversa da prefeitura com os moradores, esclareceu para todos de que essas irregularidades podem prejudicar a obra, por isso creio que todos aqui concordam que é preciso  acatar as determinações”.
Os especialistas da SEMPE, Antônio Filho e José Antônio, acompanharam as conversas e esclareceram todas as dúvidas sobre a obra da Praça PEC e na oportunidade ainda reforçaram sobre o andamento das demais obras que vem sendo realizadas dentro do Programa Bacia do Bacanga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário