10 de set. de 2013

Prefeitura promove treinamento de implantação do Manual da CPL

  A Prefeitura de São Luís promove nesta quinta (12) e sexta-feira (13), das 8h às 18h, no auditório do Praia Mar Hotel, treinamento para implementação do Regimento Interno da Central Permanente de Licitação (CPL) e do Manual de Operação e Procedimento do Sistema Integrado de Licitação do Município. O curso, promovido pela CPL e Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe), será ministrado pelo professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes para 131 servidores municipais.

O prof. Jacoby Fernandes dando explicações sobre o Manual.
O treinamento será retomado nos dias 17 e 18 de setembro e encerra o trabalho que vem sendo realizado há seis meses pela consultora AJ &Jacoby Fernandes Advogados Associados, uma das mais conceituadas na área de Licitações Públicas. Esse Plano de Fortalecimento do Sistema Integrado de Licitação foi possível por meio da parceria estabelecida entre o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), e o Município de São Luís, através do cumprimento das metas do Programa Bacia do Bacanga que em seu componente que contempla o fortalecimento da gestão municipal e o desenvolvimento econômico local.

“Esse é mais um produto do Programa Bacia do Bacanga que está sendo entregue e que cumpre sua proposta de fortalecer a gestão municipal, trazendo mais transparência e agilidade para os processos licitatórios”, declarou o secretário de Projetos Especiais, Gustavo Marques.

O trabalho realizado pela AJ &Jacoby Fernandes Advogados Associados tem como principal objetivo dotar a Central Permanente de Licitação de mecanismos e instrumentos capazes de conferir maior transparência, agilidade, eficiência e controle dos processos licitatórios e de contratação direta, bem como contribuir para o gerenciamento de gastos e planejamento das aquisições de bens, serviços e obras.

“Esse será o momento final de um processo que foi realizado em diversas etapas que contemplaram a entrega de um inventário do Sistema Municipal de Licitação, a criação de um Regimento Interno da CPL, a entrega de um Manual de Operação e Procedimento do Sistema Integrado de Licitação, com a padronização dos documentos técnicos relativos aos processos de contratações públicas municipal, envolvendo todas as suas etapas e possibilidades”, explicou Orlando Mendes, presidente da Central Permanente de Licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário