10 de ago. de 2011

Programa Bacia do Bacanga é apresentado para lideranças da cidade na sede da CAEMA




Com o objetivo de tirar todas as dúvidas do que pode ser feito pela Caema dentro do programa Bacia do Bacanga, a Sempe foi convidada a apresentar o andamento dos seus trabalho no auditório da Caema, nesta quarta feira (20), para lideranças da cidade, para que ficasse esclarecido os acordos realizados entre a Caema e a Sempe, para o andamento do Programa.

O especialista sócio ambiental da Sempe, Luiz Jorge Dias, apresentou todo o andamento dos trabalhos, nos mais diversos componentes, explicando em detalhes sobre cada um dos projetos desenvolvidos, bem como as obras que vem sendo realizadas. Muitas lideranças políticas, comunitárias e outras pessoas de influencia na cidade questionaram as ações do programa, mas tiveram todas as suas dúvidas esclarecidas.

O diretor da Caema, José Ribamar Fernandes, falou que houve de fato alguns entraves iniciais, mas que as instituições sempre mantiveram uma boa relação e que a Caema estava de portas abertas para ajudar no que fosse de beneficio para a cidade. Esclareceu que a empresa contratada para elaboração do projeto de esgotamento sanitário para a margem esquerda, Altran - TCBR, propôs inicialmente que fossem feitas 22 elevatórias na área do projeto, mas que esse era um número elevado. A empresa projetista Altran - TCBR, sob orientação da Sempe adequou o projeto para 10 elevatórias, o que foi aprovado pela Caema, na última analise.

Com o objetivo de beneficiar a população das áreas abrangidas pelo Programa Bacia do Bacanga, tudo será feito de forma a satisfazer as demandas de esgotamento que a área necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário