25 de ago. de 2011

Reunião do Cluster de Turismo envolve o setor Público e Privado



A Secretaria Municipal de Projetos Especiais (SEMPE), em parceria com a Secretaria de Turismo (SETUR), realizou uma reunião com o Convention e Visitors Bureau, na Escola de Governo (EGGEM), nesta terça feira (24), enquanto entidade estratégica do Cluster de Turismo de São Luís.

Atualmente a prefeitura, por meio do Programa Bacia do Bacanga, que tem o financiamento do Banco Mundial (BIRD), contratou a Sociedade Portuguesa de Informação - SPI, para elaborar em parceria com o município e entidades privadas ligadas ao turismo, o Plano de Desenvolvimento do Cluster de Turismo de São Luís - PDCT.

A implementação do PDCT e, por extensão, das condições de criação e desenvolvimento do cluster envolvem três vetores fundamentais: a) Participação; b) Comunicação e c) Capacitação. O vetor de participação subdivide-se em duas linhas de atuação – (i) intensificar e fortalecer o processo de interação entre agentes públicos e privados envolvidos no setor turístico de São Luís; (ii) intensificar e fortalecer a articulação e a mobilização da cadeia produtiva local relacionada ao cluster de turismo de São Luís;

Os consultores locais da SPI que participam da elaboração do Plano são Anderson Miranda e David Bolsas, que vêm desempenhando um papel importante na montagem desse Cluster, que muito irá somar para o crescimento do Turismo na cidade.

Os interessados em se envolver nas discussões e trazer novas idéias para agregar maior valor ao Plano de Cluster, podem comparecer a próxima reunião, a ser realizada no dia 19 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário