27 de ago. de 2011

Sempe e Sebrae se reúnem com lideranças para implementação de novas turmas do Plano de Inovação



A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Projetos Especiais (Sempe) e da Secretaria de Planejamento (Seplan), se reuniram com o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e lideranças comunitárias, na escola comunitária Menino Jesus, na Vila Embratel, nesta quarta (25), para discutir a implantação de novas turmas do Plano de Inovação.

O Plano de Inovação faz parte do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, que é financiado pela prefeitura e pelo Banco Mundial (Bird) e objetiva quatro pontos:

1. Qualificação profissional na área da construção civil;

2. Treinamento e consultoria aos micro e pequenos empresários da região;

3. Parcerias estratégicas para sustentabilidade do programa;

4. Gestão Ambiental, com ações de coleta seletiva do lixo, instalação de ecocentros e ecopontos, bem como a capacitação de 100 (cem) condutores de veículos de tração animal;

Durante a reunião as lideranças foram informadas de que novas turmas estão surgindo para qualificação da mão de obra para atuarem na construção civil. Com aulas acontecendo na própria comunidade, nas especialidades de pedreiro, carpinteiro, eletricista, instalador de instalações elétricas e hidrosanitário, auxiliar geral de obras e pintor.

Os moradores da área abrangida pelo Programa Bacia do Bacanga devem procurar as lideranças locais ou o Sebrae para maiores informações. As próximas turmas estão previstas para serem iniciadas em 19 de setembro.

A reunião desta quarta teve a presença do especialista da SEMPE, Nonato Fernandes, do Superintendente da SEPLAN, Arthur Tiago e da equipe do SEBRAE, liderada pelo Cursino Moreira, e das lideranças da Vila Embratel, Jambeiro e Vila Isabel. Nesta quinta uma nova reunião irá acontecer no Salão Paroquial da Igreja do Filipinho às 17:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário