19 de set. de 2011

Prefeitura inicia novas turmas de qualificação de mão de obra para atuarem na construção civil


A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Projetos Especiais (Sempe) e da Secretaria de Planejamento (Seplan), se reuniram com o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e lideranças comunitárias, para discutir as formações das novas turmas do Plano de Inovação, que tem como um dos seus objetivos a qualificação de mão de obra para atuação na construção civil.
Duas reuniões marcaram as discussões para a implantação de novas turmas, uma na Vila Embratel, na quinta (25) e outra na sexta (26) no Filipinho, concentrando em cada uma delas as lideranças das margens esquerda e direita da Bacia do Bacanga.
O Plano de Inovação faz parte do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, que é financiado pela prefeitura e pelo Banco Mundial (Bird) e  tem quatro objetivos principais:
1.     Qualificação profissional na área da construção civil, num total de 1.050 alunos formados;
2.     Treinamento e consultoria para 312 micro e pequenos empresários da região;
3.     Parcerias estratégicas para sustentabilidade do programa;
4.     Gestão Ambiental, com ações de coleta seletiva do lixo, instalação de ecocentros e ecopontos, bem como a capacitação de 100 (cem) condutores de veículos de tração animal;
Durante a reunião as lideranças foram informadas de que novas turmas serão abertas para qualificação da mão de obra para atuarem na construção civil. Os presentes foram convocados a participar desse processo para cadastramento de novos interessados em fazer sua formação. As aulas acontecerão na própria comunidade, nas especialidades de pedreiro, auxiliar geral de obras, pintor, instalações elétricas e hidrosanitárias.
Nesta segunda e terça uma equipe do Sebrae estará percorrendo os locais sugeridos pela comunidade para avaliar as condições de instalação onde as aulas poderão ocorrer.
Os moradores da área abrangida pelo Programa Bacia do Bacanga, interessados nos cursos, devem procurar as lideranças locais ou o Sebrae, através dos telefones: 3216-6175 (Eduardo Casal) ou no 3216-6147 (Márcia Gorethe),para maiores informações.
As próximas turmas estão previstas para serem iniciadas em 19 de setembro e devem acontecer nos três turnos, dependendo da procura dos alunos pelos turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário