27 de jan. de 2012

SEMPE e Coordenação da Mulher se reúnem para discutir ações de Gênero no Programa Bacia do Bacanga


Os especialistas da Sempe, Nonato Fernandes e Luiz Jorge Dias, se reuniam na terça feira do dia 17/01/2012 com a Dra. Sandra Torres e Anna Raissa, da Coordenação da Mulher para discutir as ações de gênero que foram realizada pelo Programa Bacia do Bacanga.


Durante a reunião os Especialistas apresentaram todas as ações que estão acontecendo dentro do Programa e que envolvem em seu contexto a questão da mulher. O especialista, Nonato Fernandes, lembrou que no ano passado foi feito todo um estudo pelo professor universitário, Felipe de Holanda, que retratou com detalhes a inserção da mulher maranhense na construção civil, pois uma das ações do Programa Bacia do Bacanga envolve a formação de 1.050 moradores da região da Bacia do Bacanga na área da construção civil. Esta formação está inserida dentro do Plano de Inovação realizado em parceria com o Sebrae e que já formou duas turmas exclusivas de mulheres, além das turmas mistas.

Luiz Jorge, especialista ambiental, colocou que “um dado curioso que nos foi relatado pelo engenheiro de uma das obras do Programa era que recentemente havia sido necessário a contratação de alguns novos operários e eles optaram por selecionar 20 mulheres ao invés de homens e que tinham se surpreendido com o resultado positivo dessa nova mão de obra no dia a dia da obra”.

         Diversos outros relatos e esclarecimentos foram feitos para Dra. Sandra Torres, que pareceu bem satisfeita com as experiências positivas do Programa e já deixou agendada uma visita as obras do Canal do Rio das Bicas para o próximo dia 1˚ de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário