28 de nov. de 2013

Capacitação para o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores

A Prefeitura de São Luís realizará na próxima semana capacitação voltada para micro e pequenas empresas, empresários individuais e informais do município que desejam participar do Projeto Piloto do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de São Luís (PDF). A capacitação será realizada na segunda (02) e terça-feira (03), no Centro de Treinamento do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MA), em frente ao Plantão da REFESA. O PDF visa qualificar essas empresas para que tenham condições de atender não só as necessidades governamentais como de grandes empresas privada.

O PDF Municipal é mais uma iniciativa inserida no Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, desenvolvido pelas secretarias municipais de Projetos Especiais (Sempe) e de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), em parceria com o Banco Mundial (BIRD). O principal objetivo do Programa é impulsionar o desenvolvimento econômico local, com geração de trabalho e aumento da renda dentro do município de São Luís.

Para apoiar na construção do PDF, a consultoria da Ernst & Young foi contratada para trabalhar em conjunto com a equipe da Prefeitura. A consultoria já vem realizando, há alguns meses, a parte referente à pesquisa. A próxima etapa é a capacitação dessas empresas e também a entrega de um site para que o PDF seja captador e distribuidor de serviços e comércio.

Para se inscrever basta enviar e-mail para pdfslz@hotmail.com, com o nome completo da empresa e cargo do funcionário que participará da capacitação. Durante os dois dias, as empresas receberão informações relativas à licitação, oportunidade de novos negócios para microempresas e empresas de pequeno porte, associativismo e outros assuntos relacionados a microempresas. Após a capacitação, será aplicado teste e, se aprovadas, receberão a certificação para participarem do PDF Municipal, estando aptas para divulgar suas empresas no Programa. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário