18 de mar. de 2011

Plano de Inovação se reúne para delinear ações



A Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe), juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), reuniu o grupo gestor de integração do Programa Bacia do Bacanga na manhã de quarta feira (16), para delinear e fazer o acompanhamento do Plano de Inovação, que é um dos produtos do Programa Bacia do Bacanga.
O Plano de Inovação visa o aumento do nível de emprego, trabalho e renda, o incremento da economia local aliado à inserção social dos moradores das áreas abrangidas pelo Programa por meio da qualificação profissional, da consultoria empresarial a empreendedores e da gestão ambiental.
Na oportunidade o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), que é a responsável pelo desenvolvimento das ações desse plano, informou que das dezesseis turmas que serão realizadas para capacitar a população das áreas abrangidas, em especial as mulheres, na área da construção civil duas já foram concluídas no Filipinho, duas estão na fase final na Vila Embratel e duas outras devem se iniciar nas próximas semanas no Coroadinho.
As demais ações previstas no Plano de Inovação já estão em vias de serem iniciadas, Barbara Heliodora, gerente marketing no Sebrae, informou que os consultores para ministrar os cursos de empreendedorismo e de gestão ambiental já estão selecionados, aguardando assinatura de contrato. Com turmas que serão iniciadas até o final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário